Maconha que seria levada ao SE é apreendida em carro de luxo

Maconha que seria levada ao SE é apreendida em carro de luxo

Durante fiscalização na BR-262, km 141, em Água Clara apreendeu veículo de luxo com 81 quilos de maconha que seriam levadas até o Sergipe.

A ação ocorreu por volta das 13h30 do domingo (20), quando policiais rodoviários federais abordaram o veículo Hyundai/IX35, placas de Salvador (BA), conduzido por um motoboy de 23 anos, tendo como passageira estudante de 17 anos.

A equipe observou que o utilitário possuía características de veículo dublê. Após verificação dos sinais identificadores veiculares, foi constatado que o chassi estava remarcado.

Depois de vistoria minuciosa, verificou-se que o utilitário havia sido roubado no dia 4 de outubro na Capital baiana. A droga estava distribuída em inúmeros tabletes escondidos em vários locais do utilitário.

Sobre o entorpecente, o motorista informou que pegou o veículo em Aracaju (SE), levou o mesmo até Ponta Porã, onde permaneceu nesta cidade por quatro dias, acompanhou o carregamento do utilitário e estava voltando com o mesmo carregado o Sergipe, e receberia por todo esse transporte o valor de R$ 1,5 mil. Sobre o veículo, o motorista disse que desconhecia que era clonado e roubado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, junto do veículo e da adolescente.