Maconha orgânica “gourmet” é apreendida no Paraná

Uma plantação de aproximadamente 300 pés de maconha orgânica foi descoberta por policiais da Delegacia de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O quilo da droga especial, valorizada no mercado negro, é avaliado em R$ 50 mil por ser uma produção artesanal. Já o equipamento apreendido no local, usado para o cultivo, foi avaliado em R$ 16 mil.
PUBLICIDADE:
04c7f90d-01de-4ea4-aa2d-9bc190d1df46

“Trata-se de uma quadrilha especializada no tráfico de um tipo de maconha de alto valor de revenda no mercado ilegal, decorrente do grande teor de THC (tetra-hidrocanabinol) contido no entorpecente. Para tanto a quadrilha recrutava pessoas mais humildes para realizarem o cultivo dentro de residências mais afastadas, financiando toda a estrutura necessária, indo desde a aparelhagem, adubos e a própria conta de energia elétrica, que por sinal acaba sendo muito elevada”, afirmou o delegado-chefe da Delegacia de Campo Largo, Cassiano Aufiero.

Um homem de 64 anos foi preso por tráfico de drogas. Outras duas pessoas da quadrilha foram identificadas. De acordo com o delegado, as investigações continuam para prender outros comparsas do suspeito e averiguar quem são os donos de alguns veículos de luxo que passavam mensalmente no local. “Sabemos que a maconha também é produzida por esta quadrilha em outras cidades da Região Metropolitana, sendo que a mesma era vendida para empresários e outras pessoas de alto poder aquisitivo em toda região de Curitiba”, completou Aufiero.