Otros

Liminar proíbe torcidas organizadas do Corinthians de ir a estádios

Liminar proíbe torcidas organizadas do Corinthians de ir a estádios

Uol

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, deferiu liminar nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, suspendendo todas as torcidas organizadas do Corinthians e fechando o setor norte da Arena Corinthians por causa da briga com a polícia no jogo contra o Flamengo, no último domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro.

“Não podemos mais tolerar isso. A ideia é justamente punir as organizadas. Não adianta punir clube, perder mando, e eles [torcedores] ficarem dando risada e causando violência. Então optamos por afastar esses grupos dos estádios”, disse Piacente.

Com isso, o Corinthians está proibido de vender ingressos para torcidas organizadas nos jogos na Arena, e o clube perdeu o direito à cota de bilhetes para visitantes em partidas fora de casa.

Segundo o presidente do STJD, a decisão liminar é válida até o julgamento do processo, que foi aberto nesta segunda-feira após denúncia do procurador-geral do órgão, Felipe Bevilacqua. O julgamento ainda não tem data definida.

Bevilacqua analisou os vídeos da confusão e apresentou denúncia contra Flamengo e Corinthians no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto e invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo).

Apesar de os dois clubes terem sido denunciados, apenas a torcida do Corinthians sofreu sanções na decisão liminar.

“A liminar não tem nada a ver com os clubes. Procurador colocou Flamengo e Corinthians no artigo 213, mas isso é competência da Comissão Disciplinar que pegar o caso. Só deferi sobre as organizadas”, completou.

Comentarios

Más popular

Arriba