Lancha com 688 kg de drogas é achada perto da fronteira do PR com Paraguai

Lancha com 688 kg de drogas é achada perto da fronteira do PR com Paraguai
Um suspeito trocou tiros com a polícia, foi baleado e preso – ele está internado sob escolta. Além da droga, polícia apreendeu carro e a embarcação

Polícia Federal (PF) apreendeu na sexta-feira (23) uma lancha carregada com 688 quilos de maconha no Lago de Itaipu, em Santa Terezinha do Itaipu, no oeste do Paraná, perto da fronteira com o Paraguai.

A polícia diz que notou movimentação suspeita de carros e embarcações no dia anterior, em um local conhecido como Porto da Meia Lua.

Por volta das 20h da sexta, os agentes se aproximaram e notaram um barco com vários homens atracando próximo a um veículo. A carga, diz a PF, saiu do Paraguai.

Quando se identificaram, os policiais federais dizem ter sido recebidos com tiros. Eles reagiram e atingiram um dos suspeitos, que foi preso e atendido pelo Samu.

No local, foram apreendidos um veículo Mitsubishi Lancer, com placas de Belo Horizonte, carregado com parte da carga da droga, uma outra parte da carga de maconha, próxima ao veículo, e uma embarcação em fibra de vidro, propulsada por um motor de 150 HP.

Veículo, carga de entorpecente e embarcação foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal e apresentados de Foz do Iguaçu. O preso encontra-se hospitalizado e com escolta policial.

G1