Justiça aceita denúncia contra Puccinelli e outros 12 pela Lama Asfáltica

Justiça aceita denúncia contra Puccinelli e outros 12 pela Lama Asfáltica

A 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande aceitou mais uma denúncia contra o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e outros 12 acusados de cometerem crimes de estelionato e contra o patrimônio público. Os mesmos citados já tinham sido denunciados pela acusação de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

Os advogados de André Puccinelli, do ex-secretário Estadual de Obras Edson Giroto, Maria Wilma Casanova e do ex-prefeito de Paranaíba Beto Mariano informaram que não tiveram conhecimento ou acesso à decisão. A produção não conseguiu contato com os advogados dos outros citados.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), assinada pelo procurador Davi Marucci Pracucho no dia 3 de dezembro de 2017, Puccinelli, Giroto e o empresário João Krampe Amorim eram os comandantes da organização criminosa.

Com a relação dos três, fraudaram processos de licitação para direcionar qual empresa iria conduzir as obras seja da prefeitura de Campo Grande ou do governo do estado, quando Puccinelli esteve à frente da administração.

Entre as obras investigadas, o MPF e a Controladoria Geral da União (CGU) constatou irregularidades na implantação e pavimentação das rodovias MS-430 e MS-040, além no da construção do Aquário do Pantanal. As investigações fazem parte da Operação Lama Asfáltica que já teve cinco fases. (G1/MS)