Brasil

Jovem de 19 anos morre em qualificatório do hipismo

Paramédicos tentaram reanimar Caitlyn no local, sem sucesso.

Um evento classificatório para o hipismo olímpico foi cancelado neste sábado após a morte de uma atleta na Austrália. A amazona Caitlyn Fischer, de apenas 19 anos, caiu por baixo de seu cavalo tentando ultrapassar um obstáculo da prova de cross-country e não resistiu aos ferimentos.

A seletiva foi cancelada imediatamente pela Federação Equestre Internacional (FEI) para maiores investigações. O órgão irá analisar se o acidente envolveu negligência dos organizadores da prova, já que Olivia Inglis, de 17 anos, também foi vítima fatal em uma queda parecida no começo de março.

Alisa Carr, mãe da atleta, assistia à prova da filha no momento do acidente. O obstáculo em que aconteceu a fatalidade tinha 1,1m de altura e era considerado uma espécie de aquecimento para o cavalo. Paramédicos tentaram reanimar Caitlyn no local, sem sucesso.

Judy Fasher, presidente da FEI, prestou suas condolências à família: “Todos os sentimentos e orações da comunidade hípica em todo o país estão com a família e com os amigos de Caitlyn neste momento triste. Foi um acidente horrendo”.

Comentarios

Más popular

Arriba