Jacarés podem ter devorado crianças que caíram em rio de MT

Garatos de 8 e 10 anos desapareceram no fim de fevereiro

Midianews/CB

PUBLICIDAD:

A Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste de Cuiabá) investiga a hipótese de que as duas crianças que desapareceram nas águas do Rio Guaporé, há doze dias, possam ter sido devoradas por jacarés.

Os garotos, de 8 e 10 anos, sumiram no último dia 27 de fevereiro, quando pescavam com mais dois amigos.

De acordo com o delegado Clayton Queiroz Moura, responsável pelas investigações, algumas pessoas afirmaram ter visto na região jacarés das espécies conhecidas caiman e jacaré-açu.

“Esses animais podem chegar até cinco metros de cumprimento e, mesmo em uma possibilidade remota, um desses répteis pode ter atacado os garotos. Tudo está sendo investigado e, lamentavelmente, nada será desconsiderado”, afirmou o delegado.

Moura garante que todas as medidas foram tomadas para localizar as crianças.

“Mesmo com dificuldades por conta do grande volume de chuva, o rio cheio e a correnteza ainda mais forte, as equipes de segurança da região não estão medindo esforços para localizar as crianças”.

Na última quinta-feira (9), o Corpo de Bombeiros anunciou que haviam sido encerradas as buscas pelas crianças após 10 dias.

Conforme a assessoria de imprensa da corporação, foram encontradas diversas dificuldades, como: a baixa visibilidade da água; elevado nível da cheia do rio; grande quantidade de vazões alternativas; vegetação da mata ciliar muito densa e parcialmente submersa pelo grande volume de água acima da calha do rio, estendendo consideravelmente a área de busca das crianças.

Apesar das buscas encerradas, a corporação ressaltou que, caso haja novos indícios de uma possível localização das crianças, os trabalhos serão retomados.

Entenda o caso
Conforme o boletim de ocorrência, no dia do acidente quatro crianças estavam pescando na beira do Rio Guaporé, quando o garoto de 8 anos caiu na água.

Em seguida, seu primo de 10 também entrou na água, na tentativa de resgatá-lo.

A Polícia Civil deve ouvir, nessa semana, os outros dois amigos dos meninos que estavam no local e disseram ter visto os dois entrando no rio e se afogando.

As buscas dos militares para tentar encontrar os dois primos começaram no dia em que eles desapareceram.

PUBLICIDADE: