Irã não desistirá de lutar contra terrorismo, diz Síria

Irã não desistirá de lutar contra terrorismo, diz Síria

Ataques contra o Parlamento iraniano e o mausoléu do Aiatolá Ruhollah Khomeini, reivindicados pelo EI, mataram 12 pessoas e deixaram 39 feridos

Ataques no Irã: atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (Foto/Reuters)
Beirute – O Governo sírio afirmou nesta quarta-feira que os atos terrorista em Teerã não farão nem a Síria e nem o Irã desistir de lutar contra o terrorismo, em um comunicado publicado na agência de notícias oficial SANA.

Na nota, o Ministério sírio de Assuntos Exteriores condenou “categoricamente” os ataques de hoje contra o Parlamento iraniano e o mausoléu do Aiatolá Ruhollah Khomeini na capital da República Islâmica, onde 12 pessoas morreram e 39 ficaram feridas.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

“A Síria adverte aos países que estão por trás de tais ações das consequências de continuar financiando e armando as organizações terroristas e da expansão do extremismo e da ideologia ‘takfiri’ (muçulmano radical) pelo envolvimento na segurança da região e do mundo”, disse o ministério.

As autoridades sírias expressaram a solidariedade com os dirigentes e o povo iraniano e manifestaram suas condolências às famílias das vítimas.

O Irã é um dos principais aliados internacionais do Governo de Damasco e enviou à Síria milicianos e assessores militares que lutam junto ao exército sírio.