Otros

Instalação artística na Itália permite que turistas caminhem sobre a água

Caminhar sobre a água não é uma atividade reservada apenas a histórias bíblicas.

No último fim de semana, foi inaugurado na Itália um curioso projeto que permite que pessoas andem sobre o lago de Iseo, um dos cartões-postais da região da Lombardia, no norte do país da bota.

De autoria do artista Christo Vladimirov Javacheff, a obra foi batizada de “Floating Piers”, é formada por uma rede de passarelas de três quilômetros de extensão e sustentada por 220 mil cubos de polietileno.

As vias ficam no nível da água, não possuem parapeito e se mexem com a ondulação tranquila do lago, proporcionando uma experiência sensorial única para os visitantes. Sua largura é de 16 metros, minimizando o risco de mergulhos involuntários.

Por elas, é possível ir à ilha de San Paolo, à vila de Sulzano e ao Monte Isola, situados em diferentes margens do lago de Iseo.

“As pessoas terão realmente a sensação de que estão andando sobre a água”, diz Christo. “E alguns podem pensar que estão nas costas de uma baleia”.

O lago de Iseo fica a cerca de 100 km de Milão e a 200 km de Veneza.

A instalação artística, por sua vez, estará aberta ao público até o próximo dia 3 de julho. A entrada é gratuita. Mas espere encontrar filas: mais de 50 mil pessoas apareceram para caminhar sobre a obra de arte no dia de sua inauguração, no último sábado.

Comentarios

Más popular

Arriba