Inmet emite alerta de tempestade para 28 municípios de Mato Grosso do Sul

Inmet emite alerta de tempestade para 28 municípios de Mato Grosso do Sul

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de tempestade para 28 municípios de MS, entre eles Bonito, Corumbá e Dourados. De acordo com o instituto, o aviso começa a partir das 17h desta segunda-feira (08) e vai até 10h da manhã da terça-feira (09). O volume pluvial pode chegar aos 30mm/h, com possibilidade de granizo, pequenos estragos e leves alagamentos.

A intensidade das pancadas vai diminuir durante o dia, na terça, possibilitando o aumento das temperaturas, mas devem se reforçar a tarde em razão do calor.

De acordo com o Inmet, no interior a temperatura máxima pode atingir os 34ºC e a mínima pode chegar na casa dos 15ºC, a umidade relativa do ar fica entre 40% e 95%. Na Capital, a máxima será de 31ºC e a mínima 21ºC. A umidade relativa doa ar pode atingir os 90%.

Na quarta-feira (10), as áreas de instabilidade ficam restritas à faixa oeste do estado. A temperatura máxima, no interior, será de 33ºC e a mínima de 15ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 95%. Na Capital a temperatura fica entre 29ºC a máxima e 20ºC a mínima.

O tempo amanhece estável na quinta-feira (11), o que possibilita o aumento gradual das temperaturas durante o dia. A máxima em Campo Grande, volta para a casa dos 30ºC e a mínima fica em 18ºC, a umidade relativa do ar cai para 60%. No interior a máxima será de 34ºC e a mínima 14°C. A umidade relativa do ar permanece nos 90%.

A sexta-feira (12), fecha a semana com as temperaturas em elevação. Em Campo Grande, a máxima pode chegar aos 32ºC e a mínima 19ºC, a umidade relativa do ar pode atingir os 80%. No restante do estado, a máxima fica na casa dos 35ºC e a mínima nos 15ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%