IGUATEMI: Chuvas ameaçam isolar Iguatemi e governador sobrevoará a região para avaliar estragos.

IGUATEMI:
Chuvas ameaçam isolar Iguatemi e governador sobrevoará a região para avaliar estragos.

Chuvas estão caindo a mais de vinte dias em Iguatemi e os estragos são incalculáveis ainda, segundo avaliação da Defesa Civil do município. Com o solo encharcado, as rodovias MS-295, recém-recapeada e a MS-180 que está em fase de conclusão de implantação do pavimento asfáltico já demonstram sinais de que não deverão suportar por muito tempo.

Levantamentos da Defesa Civil de Iguatemi apontaram rachaduras e erosões na pista da MS-180 além de vários pontos críticos e erosão nas laterais da MS-295, ambas com risco de interdição, afirma Ramão Lino Guerreiro, presidente do COMDEC no município.

Segundo ele, na cabeceira da ponte sobre o rio Joguí, na MS-295 entre os municípios de Iguatemi e Tacuru, o tráfego está liberado somente em meia pista e somente quando as condições climáticas forem favoráveis é que se terá início a recuperação deste trecho por parte da AGESUL, órgão da secretaria de obras do Governo do Estado.

Na área rural o estrago e o transtorno são ainda maiores, visto que diversas regiões de fazendas estão isoladas devido às más condições que se encontram as estradas rurais com o grande volume de água acumulada, o que não permite a realização dos serviços de manutenção delas, pois as máquinas não conseguem realizar tais serviços. Houve registro de pontes que foram levadas pelas águas das chuvas e isso inviabilizam os serviços em alguns pontos do setor.
Na área urbana, ruas estão alagadas, as águas estão brotando em pleno logradouro e comunidades inteiras estão sofrendo com os impactos do mau tempo.
O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde vai decretar situação de emergência e tem buscado o apoio do Governo do Estado na intenção de apoio para contribuir nos inúmeros serviços de recuperação a serem realizados.
“Queremos e iremos agir na recuperação, mas dependemos de fatores importantes, como por exemplo, uma estiagem e apoio fundamental do Governo do Estado” avaliou o prefeito.

O Governador do Estado, Reinaldo Azambuja fará um sobrevoo em Iguatemi e região para avaliar a situação dos estragos e com isso avaliar como será feito os trabalhos de recuperação.

Fonte: Anailton Batista – Assessor de comunicação
Fotos: Ascom