Iagro promete sindicância por carro oficial em vaga de deficientes no Paraguai

Os funcionários que estacionaram o carro da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) em vaga de deficientes no estacionamento de um shopping, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, podem ser suspensos e terem o salário cortado, de acordo com o diretor-presidente da entidade, Luciano Chiochetta. O carro estacionado foi fotografado por um leitor que enviou as imagens ao jornal Midiamax. O caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (1º), por volta das 15h45.
Publicidade

Luciano explicou que a Iagro instarou processo administrativo, e agora, a situação dependerá da apuração. Conforme explicou, as penalidades podem variar de advertência formal até suspensão com corte salarial. O diretor-presidente afirma que é o procedimento “padrão” a ser adotado em casos como esse.
Entenda
O leitor que fez o registro, alega que os trabalhadores da Iagro faziam compras no local e não havia deficientes físicos entre eles. Segundo relatos, eles ficaram aproximadamente uma hora no shopping.
“Eram fiscais da Iagro e estavam fazendo compras em horário de expediente. Carro do Estado não deve ser usado para isso e não adianta dizer que estavam em serviço porque eles não atuam fora do país. Deveriam ter ao menos a consciência de não estacionarem em vaga para deficientes. Isso é um absurdo, afinal são servidores públicos do Estado”, enfatiza ele.
O que diz a legislação – De acordo com o inciso XX do artigo 181 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro ), Estacionar o veículo nas vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial que comprove tal condição é considerada infração gravíssima com pena de multa e remoção do veículo.Midiamax
APP GRUPO CAPITANBADO
PUBLICIDAD:

Baixe Agora! Grupo CAPITANBADO.COM lança seu App de notícias!!
O GRUPO CAPITANBADO.COM inicia
Baixe o App agora mesmo! Leia e navegue com rapidez pelas notícias do grupo CapitanBado.Com
CLICK AQUI E FIQUE CONECTADO 24 HORAS. http://www.grupocapitanbado.com/apps
===============================================