Hyundai começa a exportar HB20 para o Paraguai

Pedido inicial é de 600 unidades do HB20X, mas a empresa estuda ampliar operação com outros mercados na América Latina.
A Hyundai anunciou hoje (14) que já deu início à exportação do HB20 fabricado em Piracicaba (SP), sendo que o primeiro país a receber o modelo será o Paraguai com início das vendas por lá a partir do dia 17 deste mês. A fabricante informou que o pedido inicial é de 600 unidades da versão aventureira HB20X, mas que esse volume pode aumentar ao longo de 2016 ao incluir outros países da América Latina. A empresa, contudo, diz que ainda estuda os outros possíveis mercados.
PUBLICIDADE:
Sem Título-1
Vale lembrar que o HB20 foi um projeto desenvolvido exclusivamente para o Brasil. “Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, disse William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
Segundo a Hyundai, não há planos no momento de expandir a capacidade de produção atualmente em 150 mil carros por ano. “Nossa intenção é prosseguir com a utilização plena de nossa capacidade produtiva, compensando qualquer agravamento da demanda no mercado interno”, completou Lee. A planta em Piracicaba é a única fábrica da fabricante na América Latina, tendo sido inaugurada em novembro de 2012. De lá saem o hatch HB20, o sedã HB20S e o aventureiro HB20X.
PUBLICIDADE:
pablito-3-262x262
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO > O MELHOR PRA SUA OBRA < CEL. 0981-936 811 PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS. LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO. CIUDAD DE CAPITAN BADO - AMAMBAY