Homem se forma no ensino médio aos 101 anos nos Estados Unidos

Homem se forma no ensino médio aos 101 anos nos Estados Unidos

Um idoso de 101 anos conseguiu a façanha de se formar no ensino médio nos Estados Unidos. John Motes, que serviu à Aeronáutica americana durante a Segunda Guerra Mundial, graduou-se no ensino médio na semana passada e chamou atenção de todo o país.

Motes deveria ter conseguido seu diploma em 1933, mas foi obrigado a abandonar a escola no segundo ano por causa de um problema de saúde. Aos 18 anos, entretanto, ele se juntou à Força Aérea Americana. “Ele é muito inteligente, mas nunca teve a chance de se formar”, disse Bettye Motes à WSFA.

Há cerca de sete meses, os filhos pediram à direção da escola se seria possível que ele participasse da formatura e todos prontamente aceitaram.
Durante a cerimônia, ele não quis tratamento especial e negou ser o primeiro a receber o diploma. Pediu para que a ordem alfabética fosse respeitada e foi ovacionado no momento da entrega do certificado.

E não para por aí. Agora, ele quer se inscrever para a Universidade do Sul do Alabama. Segundo os filhos, o objetivo dele é viver até os 107 anos.