Homem “roleta” ruas durante perseguição e só para carro após ter pneu furado por tiro

Policiais militares que atuam em Itaporã precisaram atirar contra os pneus de veículo em que seu condutor não obedeceu a ordem de parada no Centro do município. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (3).

De acordo com o site Ifato, os PM’s estavam em rondas na frente de uma cooperativa de crédito quando Paulo Sergio da Silva Sanches Junior, 20, passou conduzindo um VW Gol ingerindo bebida alcoólica.

Logo em seguida ele desobedeceu a ordem de parada, iniciando-se perseguição. Conforme o site, o homem cruzava vias preferenciais em alta velocidade, colocando a integridade física de várias pessoas em risco.

Na rua Aral Moreira, a viatura emparelhou com o Gol e foram dados tiros no pneu do veículo que perdeu o controle, subiu a calçada e bateu em um Ford Ka que estava estacionado em frente a uma mecânica.

Neste momento o homem iniciou nova fuga a pé, invadiu uma residência abandonada na rua Francisco Leal de Queiroz, pulou vários muros, porém, foi alcançado e preso na esquina com a rua Marcelino Lopes de Oliveira. No momento da prisão ele falou que fugiu por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O rapaz acabou autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada pelo efeito de álcool, dano, desobediência e direção perigosa de veículo na via pública.