Otros

Greve dos bancários já supera agências fechadas em 2015

Greve dos bancários já supera agências fechadas em 2015

A greve dos bancários em todo o Brasil que completa hoje 15 dias já superou o número de agências fechadas durante a paralisação de 2015. De acordo com o sindicato da categoria, são 13.071 bancos parados, contra 12.496 nas duas primeiras semanas do ano passado.

Duas reuniões entre bancários e classe patronal foram realizadas até o momento e de acordo com a classe, não houve qualquer tipo de avanço.

“Mais uma vez a categoria bancária dá uma grande demonstração de sua capacidade de mobilização e de unidade nacional e dão um recado claro aos banqueiros de que não aceitam sua estratégia de reajuste abaixo da inflação em troca de abono e exigem aumento real de salário, assim como avanços nas reivindicações sobre emprego, saúde e condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades”, afirmou o Comando Nacional dos Bancários.

Em Dourados e Região, o sindicato informa que 100% das agencias continuam fechadas, funcionando apenas os caixas eletrônicos para coletar depósitos, considerados serviços essenciais e a realização de operações de transferência e saques de valores.

A classe reivindica reajuste salarial de 14.78% (aumento real de 5% mais inflação projetada em 9,31%); o fim das metas abusivas; fim das demissões imotivadas; combate a lei da terceirização; mais contratação de funcionários; vale – alimentação de R$ 880;14º Salário; saúde e melhores condições de trabalho, segurança, com a contratação de mais vigilantes por agências e aumento de dispositivos de segurança entre outros.

Comentarios

Más popular

Arriba