Brasil

Governo troca comando da Polícia Civil e 2º escalão da Sejusp

Governo troca comando da Polícia Civil e 2º escalão da Sejusp

Ex-comandante da PM assume posto na secretaria
O segundo escalão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o comando da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DGPC) será renovado a partir desta segunda-feira (11). A cerimônia de posse acontecerá às 16h30, na Academia de Polícia Civil, em Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dará posse ao novo delegado-geral, Marcelo Vargas Lopes, ao secretário-adjunto Antônio Carlos Videira, que era superintendente anteriormente; e o ex-comandante da Polícia Militar, Deusdete Souza de Oliveira Neto, assumirá o cargo antes ocupado por Videira.

Quem sai da DGPC é Roberval Maurício Cardoso Rodrigues. Ele ainda se mantém como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil até a eleição que acontece neste primeiro semestre. Rodrigues disse que pediu sua exoneração do cargo.

Roberval foi nomeado delegado-geral no dia 8 de janeiro de 2015, depois de desistir de se aposentar. Decreto que concedia sua aposentadoria voluntária foi tornado sem efeito pelo governador, a pedido do próprio delegado.

Em entrevista ao Portal Correio do Estado na sexta-feira (8), o delegado-geral demissionário disse que Vargas estava previsto para assumir o cargo dele desde a posse de Azambuja. Contudo, na época o novo delegado-geral foi alvo de investigação. Por isso, acabou não assumindo o posto.

Com a conclusão do inquérito e nada comprovado, Roberval afirmou que conversara com o governador em fevereiro deste ano informando que desejava realizar a troca com Marcelo Vargas.

Neste mês, o cargo de secretário também foi trocado. O procurador Silvio Cesar Maluf saiu do posto após determinação do Supremo Tribunal Federal e o então deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o Barbosinha, foi alçado à cadeira.

Fonte: Correio do Estado

Comentarios

Más popular

Arriba