Governo autoriza envio de mais 100 militares da Força Nacional ao ES

Governo autoriza envio de mais 100 militares da Força Nacional ao ES
No início desta semana, 200 homens já haviam sido enviados ao estado.
Policiais militares não estão saindo dos batalhões desde o fim de semana.
O Ministério da Justiça informou nesta quarta-feira (8) ter autorizado o envio de mais 100 militares da Força Nacional para reforçar o policiamento em Vitória (ES).
O grupo vai se juntar aos outros 200 integrantes da Força Nacional e aos mil homens das Forças Armadas que já estão na região.
Desde sábado (4), o estado vive uma onda de violência com mortes, saques e assaltos. Nos últimos cinco dias, 90 pessoas foram mortas na Grande Vitória, segundo o Sindicato da Polícia Civil. Nesta quarta, os ônibus não circularam e escolas e postos de saúde seguem fechados.
Em nota, o Ministério da Justiça disse que governo do Espírito Santo solicitou o envio porque “segue fora de controle a situação na cidade”. Os cem homens da Força Nacional deverão chegar a Vitória ainda nesta quarta ou na madrugada desta quinta (9).
O Espírito Santo está sem policiais nas ruas porque familiares bloqueiam as saídas dos batalhões. As famílias pedem reajuste salarial para a categoria. O governo estadual, porém, diz que não pode aumentar os salários.
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, criticou o movimento que impede o policiamento e disse que “o método adotado por algumas lideranças é um método que dá vergonha. É o método da chantagem”.