Fronteira Blindada: Traficantes são presos com projéteis de munição

A ação ocorreu no âmbito da Operação Fronteira Blindada.
Na noite de quinta-feira, 5 de novembro, equipe da Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, deram voz de prisão a dois homens, um de 23 e outro de 24 anos, que traziam munições de forma clandestina ao País.
Ambos eram passageiros de um ônibus, que fazia a linha Assuncion/PY – São Paulo/SP, que foi abordado e fiscalizado no Posto Fiscal Bom Jesus, em Medianeira/PR. As munições estavam embaixo da poltrona, junto com uma pequena quantidade de maconha, tendo sido esta identificada pelo cão de faro da Receita Federal.
Ao todo foram apreendidos 800 projéteis de munição, sendo 200 calibre 556, 200 calibre .40 e 400, calibre 9mm. Segundo os passageiros, as munições foram compradas em Ciudad Del Este/PY, pelo valor de R$ 5 mil e seriam vendidas a um “mula” do tráfico pelo mesmo valor, em Vitória/ES, local onde também residem. O comprador pagaria a eles somente o valor da viagem.
Os dois passageiros foram encaminhados, junto com as munições, para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR. Um dos homens já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma.
Fonte: Receita Federal
PUBLICIDADE:
20151107075158