Frio volta com tudo no domingo e pode fazer 2°C em MS

Frio volta com tudo no domingo e pode fazer 2°C em MS.
O frio deve voltar com tudo nesse final de semana em Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia mais frio será no domingo (17), quando há chance de geada ao amanhecer no extremo sul do Estado e mínima de 2°C.
GLUCHA
PUBLICIDADE:
agua glucha
Começa a esfriar logo na sexta-feira (15). O dia deve começar quente, com vento e baixa umidade. No entanto, no decorrer da tarde e noite de sexta-feira e durante o sábado (16), o bloqueio ao sistema de alta pressão atmosférica que tem impedido a chegada da frente fria essa semana, perde força.
Com isso, ainda segundo o Inmet, um “um sistema de baixa pressão atmosférica se forma na costa da Região Sul e uma frente fria passa rapidamente pelo estado de MS, provoca algumas pancadas de chuva e acentuada queda de temperatura com entrada de ar frio de origem polar”.
O fato faz com que a temperatura caia bastante no domingo, quando haverá sol com poucas nuvens e o tempo deve ficar seco. Em Campo Grande a mínima deve ficar em 8°C.
Em Dourados
Também de acordo com previsão do Inmet, em Dourados o tempo continua seco nesta sexta-feira, com umidade máxima de 55% e mínima de 38%. Os termômetros devem ficar entre 23° (mínima) e 32°C (máxima).
Já no sábado, o frio começa a chegar, com mínima de 14°C e máxima de 27°C. Haverá muitas nuvens carregadas e há chance de chuvisco durante o dia. No domingo, chega o frio mais intenso, com mínima de 8°C e máxima de 20°C. No entanto, haverá sol.
Na segunda-feira, a temperatura será amena, mas se mantem. O dia deve ser ensolarado, com a temperatura entre 9°C (mínima) e 24°C.
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem