Otros

Fisioterapia motora é essencial após AVC; conheça exercícios

Fisioterapia motora é essencial após AVC; conheça exercícios
Seja qual for a causa, as sequelas de um AVC costumam se instalar com bastante rapidez, prejudicando a capacidade física e o estado emocional do paciente. Após a intervenção médica com períodos de internação em muitos casos, o paciente retorna ao lar, mas há a necessidade de uma reabilitação bem conduzida para evitar a instalação de sequelas graves.

A Fisioterapia tem um papel muito importante nessa etapa, sendo capaz de prevenir possíveis complicações, o que resulta em maior expectativa de vida e mais qualidade de vida ao paciente.

Com um programa de fisioterapia bem planejado, a reabilitação após o AVC pode ser bem mais rápida, ajudando o paciente a reassumir as suas atividades e vida anterior. Exercícios simples de movimentação somados aos exercícios voltados ao fortalecimento e alongamento dos músculos, treinos de equilíbrio e uma série de estímulos que visam o restabelecimento sensorial, são algumas atividades que a Fisioterapia utiliza de acordo com o quadro de cada paciente.

Neste vídeo realizado em parceria entre a neurologista e psiquiatra Elizabete Castelon Konkiewitz, do HU-UFGD, e da fisioterapeuta Ângela Cristina Lima, da Unigran, o paciente pode fazer alguns exercícios em casa, possibilitando ganhos em sua recuperação.

Comentarios

Más popular

Arriba