Festival da Tradição Gaúcha começa na sexta em Maracaju

CTG Nova Querência e MTG-MS realizam o Fegams – maior evento regional da tradição gaúcha
O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o CTG Nova Querência realizam de 8 a 10 de julho, em Maracaju, o 27º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) no Parque de Exposições. O tema desta edição é “A Tradição Enraizada na Riqueza do Solo Sul-mato-grossense” e conta com o apoio da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), do Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores de Maracaju.
PUBLICIDADE
13516469_10210132154285861_4534715048324970584_n
De acordo com a comissão organizadora o Fegams receberá em torno de cinco mil visitantes e integrantes dos CTG’s do Mato Grosso do Sul. “Realizaremos 60 provas e tivemos aproximadamente 800 inscrições dos integrantes oriundos de dez Centros de Tradições Gaúchas. Estamos trabalhando para a realização deste grandioso Festival e convidamos a população para prestigiar”, disse Rafael Uzeika, Patrão do CTG Nova Querência.
Os inscritos participarão das disputas nas modalidades artísticas (poesia, causo, declamação, música, danças, etc) e esportivas (bocha, bolão, tava e truco), divididos nas categorias mirim, juvenil, adulto, xiru e veterano. Natal José Marchioro, Presidente do MTG-MS, enfatiza que o evento é uma grande integração cultural. “É uma maneira de integrar e fortalecer a tradição gaúcha neste momento de congraçamento da família tradicionalista. No Festival temos a oportunidade de conhecer o trabalho cultural realizado por meio dos Centros de Tradições Gaúchas do Mato Grosso do Sul,” colocou Marchioro.
A solenidade de abertura será às 19h da próxima sexta-feira, 8 de julho, no Tatersal – Parque de Exposições de Maracaju.
Serviço – O 27º Fegams é uma realização do MTG-MS e CTG Nova Querência com o apoio da CBTG, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores de Maracaju, além de várias empresas do setor privado. O festival é aberto ao público e a entrada para as apresentações artístico-culturais é franca.
PUBLICIDADE:
CHOCA