Brasil

Festa da Linguiça de Maracaju 2014; Evento já tem data definida

A 20ª edição da Festa da Lingüiça de Maracaju será realizada de 01 a 04 de maio no município de Maracaju (MS).
A festa assim como a linguiça, é uma tradição sul matogrossense. O segredo não está somente na receita da iguaria que caiu no gosto do sul matogrossense e dos visitantes que chegam de longe para prestigiar essa festa.

Tudo começou há muitos anos, quando os produtores não tinham freezer naquela época e havia a necessidade de armazenar a carne fresca. Daí surgiu a ideia de fazer a linguiça, com os temperos ela pode durar de um a dois meses se secar na sombra.
021900924-EX00
Seguindo a tradição das fazendas, cada etapa é importante na confecção da linguiça e no passo a passo da receita. São 30% do total de carne de gordura, cinco tipos de cortes compõem a receita original: picanha, alcatra, filé mignon, coxão mole e contra filé divididos em partes iguais, em torno de 20% de cada corte. O segredo dessa receita não está só no tempero.

Confira aqui a receita original da Linguiça de Maracaju:

Para cada 1kg de carne:

50 ml de suco de laranja azeda;
05 pimentas dedo de moça;
03 dentes de alho;
50 g de cheiro verde picados e
2,3 g de sal.

Modo de fazer:
Pegue os pedaços de carnes cortados, adicione com os 30% de gordura, salpique o cheiro verde picado e em seguida o tempero do suco de laranja azeda batido no liquidificador com os 3 dentes de alho e as 5 pimentas dedo de moça inteiras, misture com a carne a ponto de ficar bem distribuído. Em seguida deixe curtir por cerca de 10 minutos, depois é só rechear a tripa já limpa com a carne temperada.

Comentarios

Más popular

Arriba