‘Família-tráfico’: Pai, filhos e sobrinhos são presos com meia tonelada de maconha

Cinco pessoas estavam em dois veículos.
Na noite dessa quinta-feira (24), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de meia tonelada de maconha na região norte de Mato Grosso do Sul. Segundo o site Edição de Notícias, foram quase 582 quilos do entorpecente na BR-163, entre Pedro Gomes e Sonora. Na ocasião foram presas cinco pessoas da mesma família.
Em tabletes de maconha prensada, totalizaram 609, que estavam acondicionados num Peugeot 208, com placas de Curitiba (PR), ocupado por dois homens. De acordo com as informações, uma equipe observava os veículos que passavam pela rodovia, na 6ª delegacia, que fica no quilometro 736, quando suspeitou de um Mitsubishi Lancer, com placas de Cuiabá (MT).
Jovens ficam ‘nervosos’ e são flagrados com tabletes de maconha e cocaína
O carro seguiu no sentido Pedro Gomes, com uma mulher e dois jovens dentro. Logo em seguida, o mesmo veículo retornou para Coxim e em logo após passou pela terceira vez pelo posto da polícia, sendo seguido pelo Peugeot. Com uma viatura descaracterizada, os policiais começaram a fazer o acompanhamento tático dos dois veículos.
Na sequência, ambos os carros suspeitos entraram num posto de combustíveis, entre Pedro Gomes e Sonora. A PRF optou em abordar o Peugeot, que estava abastecendo. Enquanto um dos ocupantes cuidava do carro e outro foi até a conveniência. Ao notar a presença da polícia, os ocupantes do Lancer empreenderam fuga sentido Sonora.
Ainda segundo a reportagem, a PRF pediu reforço da polícia Civil e Militar, que colocou a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior). O Lancer foi abordado no Posto Fiscal em Sonora, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso. Todos os envolvidos, dos dois veículos, foram trazidos para a delegacia de Coxim.
Os cinco ocupantes dos veículos são parentes, sendo que dois são filhos e dois sobrinhos da motorista do Lancer, que fazia o serviço de batedor. A polícia já descobriu que a maconha foi adquirida em Ponta Porã (MS) e seria levada para Cuiabá (MT).MIDIAMAX