Família é detida após ser flagrada com 35 quilos de maconha em veículo

Durante fiscalização no km 143 da BR 262 em Água Clara, na noite de terça-feira (02), a Policia Rodoviária Federal apreendeu 35 quilos de maconha que estavam em um veículo VW Gol com placas de Quirinópolis (GO), conduzido por um homem de 21 anos, lavador de carros e tendo como passageiros outro rapaz de 22 anos, eletricista, uma mulher de 19 anos autônoma, uma adolescente de 13 anos e um bebê de 7 meses.
Ao verificar o documento do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação do condutor, o motorista apresentou nervosismo bem como informou origem, destino e motivo da viagem incomuns. Foi realizada vistoria no automóvel os policiais localizaram vários tabletes de maconha, que totalizaram 35 quilos.
Ao ser questionado sobre o entorpecente, o passageiro de 21 anos informou que foi para Campo Grande para buscar a droga e levar para Quirinópolis (GO) e receberia a quantia de R$2 mil.
O ocupante declarou também que resolveu levar a companheira, a filha o amigo e a convivente do amigo para simular uma viagem a passeio em família e reduzir a possibilidade da polícia suspeitar deles.
O condutor de 21 anos admitiu que tinha conhecimento do transporte da maconha. As passageiras disseram que desconheciam a existência de entorpecente no carro.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil local. O condutor e o passageiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já a droga, o veículo e as passageiras foram encaminhadas para o Distrito Policial.
O Conselho Tutelar de Água Clara foi acionado para tomar as providências legais por haver menores envolvidas na ocorrência.