Faixa exposta em loja chama atenção em Goiânia: ‘Precisamos de clientes’

Comerciante diz que viu ideia na internet e resolveu aderir ao anúncio.
Campanha feita por ele busca consumidores ‘com ou sem experiência’.
PUBLICIDADE:
BIG B
Empresário diz que vendas aumentaram depois que fez o anúncio (Foto: Murillo Velasco/G1)
Uma faixa instalada na porta de uma loja de móveis chama atenção de quem passa por uma avenida do Setor Sudoeste, em Goiânia. “Precisamos de clientes com ou sem experiência” é o texto impresso no anúncio exposto no local. Segundo o dono do estabelecimento, Valdeir Oliveira de Souza, a brincadeira com a crise econômica acabou aumentando os lucros da empresa.
“Eu vi essa frase em uma postagem na internet e resolvi colocar aqui para brincar um pouco. As pessoas buzinam, acham graça e muitos que param acabam entrando na loja e fechando negócio. Aumentamos as vendas bastante dentro da medida do possível”, afirmou o empresário.
saiba mais
Empresa ignora crise econômica e decide valorizar funcionários, em GO
Com crise econômica, concurso público é aposta para estabilidade
A loja faz parte de uma rede que conta com quatro unidades em Goiânia. De acordo com Valdeir, apesar do clima pessimista no mercado, a crise econômica que o país enfrenta é algo passageiro. Segundo ele, o ritmo das vendas é lento, mas contínuo. A partir disso, ele estuda abrir a quinta loja na capital ainda este ano.
“Eu trabalho neste ramo desde 1985, só quem foi viveu naquela época sabe o tanto que a situação era mais grave. Hoje não estamos em uma boa fase, mas a estrutura do país é outra, o mercado consumidor é outro”, disse o comerciante.
Criatividade
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
O especialista de mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae-GO), João Bosco Gouthier, afirma que a única forma de combater a crise é trabalhando com criatividade. “Ninguém pode ficar parado esperando um milagre. Tem que trabalhar muito, acordar cedo e abusar das novas ideias”, afirmou.
Para ele, a faixa é uma ideia que ilustra a forma com que não só o comércio, mas a sociedade como um todo deve fazer para que o clima do mercado mude. “O ambiente está tenso, isto é fato. Mas o bom humor e a criatividade, como neste anúncio feito pelo comerciante, são os melhores aliados para mudar não só o clima, com a brincadeira, mas efetivamente o caixa, visto que as vendas dele aumentaram”, afirmou.
O analista ressalta a importância do planejamento para que uma empresa dê certo, independente do mercado estar em crise ou não. “Não existe como prosperar sem ter um planejamento bem definido. Uma prova disso é o Valdeir, que está tirando proveito de uma situação que para muitos se transforma em um obstáculo insuperável”, concluiu. G-1
PUBLICIDADE:
download
WWW.PARAGUAYDIGITAL.COM
FM PARAGUAY DIGITAL – 24 HORAS DE MUSICA PARAGUAYA.