Otros

Facebook Live ganha novas ferramentas e será liberado para todos os usuários

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg anunciou que a ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo Facebook Live está sendo liberada para todo o público da rede social. Além disso, o empresário e programador também divulgou que o recurso irá ganhar novas funções para melhorar a experiência dos usuários na plataforma, entre elas estão a adição de filtros e a expressão de reações em tempo real.
Filtros e desenhos


Serão cinco filtros diferentes para serem usados durante as transmissões ao vivo de usuários do sistema operacional iOS. Há ainda uma promessa da companhia de adicionar em breve a habilidade de desenhar e escrever nos vídeos.

Grupos e eventos

Agora as transmissões poderão ser publicadas em páginas de grupos e de eventos do Facebook. Dessa forma, os vídeos poderão ser direcionados para nichos específicos de pessoas. Por exemplo, uma festa de aniversário poderá ser transmitida no evento da rede social para possibilitar que quem não tenha conseguido comparecer na comemoração não fique de fora da festa.

Reações

Os espectadores também irão ganhar novas habilidades para expressarem suas opiniões nos vídeos. As reações do Facebook (Amei, Haha, Uau, Triste e Grr) estarão disponíveis para uso em tempo real durante uma transmissão. Assim, as reações poderão ser expressadas em diferentes momentos do vídeo.

Replay dos comentários

Após a finalização de uma transmissão, o vídeo fica postado no Facebook para quem quiser assistir um replay da transmissão. Agora, os comentários também irão estar disponíveis no exato momento do vídeo em que eles foram publicados. A novidade irá permitir que quem não presenciou a transmissão em tempo real possa ter uma experiência similar de quem assistiu ao vivo.

Convites e mapa

Para aumentar a audiência das transmissões, o Facebook está investindo em duas novas ferramentas. Agora será possível convidar amigos específicos para acompanharem um vídeo. Ao fazer isso, os selecionados receberão uma notificação.

Outra ideia da rede social foi criar uma área onde todas as transmissões públicas serão disponibilizadas para quem quiser assistir. A página, que ainda não está pronta, será disponibilizada no aplicativo mobile e vai permitir a busca por vídeos. Também será lançada em breve uma plataforma para desktop que mostrará um mapa com vídeos de internautas de mais de 60 países.

olhardigital

Comentarios

Más popular

Arriba