FAB confirma perseguição e abate de aeronave ilegal e sem plano de voo

Abate, uma aeronave suspeita de tráfico de substâncias entorpecentes e drogas, no espaço aéreo, próximo ao município de Japorã
Conforme informações da Força Aérea, “durante uma operação rotineira de policiamento do espaço aéreo, uma aeronave suspeita foi detectada sem ter um plano de voo. O avião estava em uma rota conhecida por ser utilizada para atividades ilícitas. Os meios de defesa aérea foram acionados e a aeronave foi interceptada e acompanhada em voo.”
PUBLICIDADE:
BLACK FRIDAY SHOPPING CHINA
Segundo a FAB, foram adotadas medidas de averiguação, intervenção e persuasão da aeronave, na tentativa de identificá-la via rádio ou sinais visuais; além de interceptá-la com o objetivo de forçar o seu pouso em aeródromo. Depois disso, os militares realizaram disparos de maneira que os tripulantes vissem e obedecessem a ordem de parada.

Como todas as medidas legais foram desobedecidas, foi realizada a medida de destruição, que consiste no disparo de tiros, feitos pela aeronave de interceptação, com a finalidade de provocar danos e impedir o prosseguimento do vôo da aeronave suspeita.

Logo após os tiros, a aeronave invasora seguiu em direção ao Paraguai, e não pode mais ser localizada pelos militares brasileiros.
Desde ontem(24) autoridades brasileiras e paraguaias trabalham para localizar a referida aeronave, além de seus tripulantes, mas até agora nenhum indício foi encontrado.CGNEWS
PUBLICIDADE:
11222167_1876727199218592_7901602400847897646_n