Estrela irá substituir China pelo Paraguai na importação de brinquedos

Estrela irá substituir China pelo Paraguai na importação de brinquedos
Objetivo é diminuir compra de produtos chineses para reduzir custos. Acordo firmado em Assunção formou a ‘Estrella Del Paraguay’.
PUBLICIDADE.
1argamasa-grudabem-1

Do G1, em São Paulo
A fabricantes de brinquedos Estrela informou nesta terça-feira (20) que irá reduzir as importações de produtos da China, substituindo por itens fabricados no Paraguai. Com a medida, parte dos brinquedos vendidos pela marca no Brasil e em outros países da América do Sul serão fornecidos pela sociedade formada a partir desse acordo, a “Estrella Del Paraguay” Sociedade Anonima.

O acordo foi firmado na cidade de Assunção pelo controlador e pelo diretor de marketing da empresa.
PUBLICIDADE.
14292376_545068375680924_1437330666590595909_n

“A Companhia estabelecerá contratualmente as condições de fornecimento e demais obrigações decorrentes dessa operação,de modo que os brinquedos importados do Paraguai passem a substituir parte dos brinquedos que a Companhia ,atualmente,tem importado da China, com reduçao de custo à Companhia”, informou a Estrela.

“O início das operações está previsto para o final deste exercício ou início de 2017”, disse ainda a empresa, acrescentando que “não fez nenhum investimento financeiro nessa operação”.

Após a divulgação da notícia, as ações da Estrela na Bovespa terminaram o dia com alta de 14,93%, segundo a Reuters.
Jogo da Vida, um dos brinquedos da marca Estrela (Foto: Reprodução)
Jogo da Vida, um dos brinquedos da marca Estrela (Foto: Reprodução.

PUBLICIDADE.
compushop