Estoques de petróleo dos EUA sobem a maior nível da história

Estoques de petróleo dos EUA sobem a maior nível da história
Nova York – Os estoques de petróleo nos Estados Unidos subiram para o maior nível já registrado na semana passada, enquanto os estoques de gasolina se elevaram e os estoques de combustíveis derivados caíram, mostraram dados da Administração de Informações de Energia dos EUA (AIE) nesta quarta-feira.
Os estoques de petróleo cresceram em 8,4 milhões de barris na semana passada, ante expectativas dos analistas para um aumento de 3,3 milhões de barris. Isso levou os estoques de petróleo a 494,92 milhões de barris, o maior nível desde que a AIE começou a medir os dados.
Os estoques de petróleo no centro de entregas em Cushing, Oklahoma, caíram em 771 mil barris, disse a AIE.
Publicidade
A produção de refinarias caiu em 551 mil barris por dia, mostraram dados da AIE. As taxas de utilização das refinarias caíram em 3,2 pontos percentuais.
Os estoques de gasolina subiram 3,5 milhões de barris, ante expectativas de analistas em uma votação da Reuters para crescimento de 1,5 milhão de barris.
Os estoques de combustíveis derivados, o que inclui diesel e óleo combustível, caiu 4,1 milhões de barris, ante expectativas de uma queda de 1,9 milhão de barris, mostraram dados da AIE.