Otros

Estátua de Jesus abre ‘milagrosamente’ os olhos em igreja mexicana

Um vídeo capturou o momento “milagroso” no qual uma estátua de Jesus abriu os olhos e olhou diretamente para a câmera em uma igreja Mexicana.

O vídeo, gravado na Chapel of Saltillo, no México, se tornou viral, com muitos usuários reverenciando o ocorrido como um milagre. Já são mais de duas milhões de visualizações no YouTube.

Outros, no entanto, estão menos convencidos, apesar de especialistas paranormais alegarem que investigadores examinaram as filmagens e constataram que elas são reais.

“Isso é claramente um engraçado efeito especial”, comentou um usuário. “Quanta coincidência ter alguém para gravar no momento exato”, disse outro.

O site Snopes diz que há sinais no vídeo que apontam que ele passou por uma edição digital, o que o tornaria uma mentira.

Snopes diz: a maior pista que indica que o filme foi adulterado é o fato de que alterações em outras áreas da imagem ocorrem precisamente no mesmo momento em que os olhos da imagem se abrem.

Por exemplo, aqui, em sequência, três quadros mostram os olhos da estátua bem abertos e o processo de fechamento. Observe as alterações nas sombras em torno dos olhos. Sem querer ser indelicado, observe que a forma do “mamilo” de Jesus também muda.

VEJA O VÍDEO

Comentarios

Más popular

Arriba