Equipe do governo federal vem a Dourados verificar situação da BR-163

Equipe do governo federal vem a Dourados verificar situação da BR-163

Equipe técnica do Ministério dos Transportes visitará Dourados para verificar a situação da BR-163. O compromisso foi assumido nesta quinta-feira (13), em Brasília, pelo ministro Maurício Quintella, durante reunião no Ministério com a prefeita Délia Razuk e os membros da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

A informação é da assessoria do senador Pedro Chaves (PSC/MS), que participou do encontro. “Relatamos ao ministro os transtornos que a CCR MS Via (concessionária que administra a rodovia) provocou ao fechar o acesso a vários bairros da cidade, o que praticamente isolou 40 mil dos 225 mil moradores do município, além de provocar o fechamento de muitos estabelecimentos comerciais localizados às margens da rodovia”, afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com Pedro Chaves, a equipe deve visitar Mato Grosso do Sul na semana que vem. “Ele [o ministro Maurício Quintella] se comprometeu a enviar técnicos do Ministério a Dourados na próxima terça-feira (18) para verificar o problema in loco e cobrar da empresa uma solução para o problema”, acrescentou o senador.

Além de Chaves, também estavam presente os senadores Waldemir Moka(PMDB) e Simone Tebet (PMDB), deputados federais, o secretário de Planejamento Urbano de Dourados, José Elias Moreira, os vereadores Bebeto, Júnior e Olavo e o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Bastos .Outro assunto discutido na reunião foi a pavimentação e reestruturação do aeroporto de Dourados.

“Foi um dia muito produtivo e eu quero agradecer especialmente ao senador Pedro Chaves e também aos senadores Moka e Simone, que nos propiciaram essa importância audiência com o Ministro dos Transportes. Se tudo der certo, essas mudanças serão uma vitória para a população de Dourados”, disse a prefeita Délia Razuk.

Fonte: Campo Grandenews