Enterro de jovem esfaqueado em campo de futebol é marcado por tiro e prisão

Morte foi filmada em campo de futebol de Campo Grande.
Na tarde de segunda-feira (11), durante o cortejo fúnebre de Pedro Henrique de Souza Prado, de 21 anos, rapaz que foi assassinado a facadas no Jardim Columbia na tarde de domingo (10), um jovem foi preso e outro detido. Equipes policiais foram acionadas e também estiveram no enterro, que ocorreu no Cemitério do Cruzeiro.
De acordo com a Polícia Civil, Leandro Souza da Silva, de 23 anos, foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo. O cortejo seguia do Jardim Columbia até o cemitério, quando populares ouviram o barulho de tiro e acionaram a Polícia Militar. A informação é de que o motorista do Crossfox amarelo portava uma arma de fogo.
Os militares conseguiram abordar o veículo, que era conduzido por Leandro, amigo de Pedro. Com ele foi encontrado um revólver calibre 357, de uso restrito, com três munições intactas. O rapaz confessou que efetuou o disparo e que a arma é de propriedade dele e acabou preso em flagrante. Ainda durante o enterro, há informação de que outro jovem chegou a ser detido por desacato, mas foi ouvido pela polícia e liberado.
Os casos foram registrados na 3ª Delegacia de Polícia Civil e Leandro, que permanece preso, responderá por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na qualidade de possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário e disparo de arma de fogo.MIDIAMAX