Otros

Empresário fecha seis lojas e desaparece sem pagar funcionários na Capital

Empresário fecha seis lojas e desaparece sem pagar funcionários na Capital
Sindicato da categoria investiga se ele tem lojas em outros Estados.
O empresário do ramo de vestuário, que sumiu de Campo Grande sem pagar direitos trabalhistas, fechou total de seis lojas Fabi Confeccções. Esta descoberta foi divulgada hoje pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande (SECCG), depois de várias denúncias dos trabalhadores.

Em nota, o sindicato informou que a última loja a ter as portas fechadas foi a da Rua 13 de Maio, entre Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena. As outras estão situadas em bairros como Nova Lima, Tijuca e Pioneiros.

Presidente do SECCG, Ildemar da Mota Lima, explicou que ainda não é possível saber quantos funcionários foram prejudicados. “Mas nossa assessoria jurídica está tomando as providências legais para que os trabalhadores recebam, por enquanto, parte do que têm direito”.

Diretor do sindicato, André Luiz Garcia completou que os funcionários devem procurar a entidade para que as providências sejam tomadas.

O objetivo agora é descobrir se o empresário, Lindomar Moraes, tem lojas em outros estados para que a Justiça seja acionada e o patrimônio dele seja bloqueado para o pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários. CORREIO DO ESTADO

Comentarios

Más popular

Arriba