Empresário diz que matou jovem para esconder caso com namorado dela

O empresário e agenciador de modelos José Roberto dos Santos Freire, confessou ser o mandante da morte da universitária Larissa Gonçalves de Souza, de 21 anos. Ele afirmou à Polícia Civil que o crime era a “única saída para o problema”. Freire, 35, disse ter um relacionamento com o namorado da vítima, o modelo Lucas Gamero, 21, que também teria participação no homicídio da estudante. Ele nega tudo.

A descoberta de uma mensagem enviada por José Roberto a Lucas, indicando a existência do relacionamento dos dois, teria sido a causa da morte de Larissa. O agenciador contou que, desde então, ela passou a questionar o namorado sobre o caso. Lucas acabou conseguindo superar as desconfianças da estudante, mas o fato de passar a trabalhar na loja do empresário trouxe as dúvidas de Larissa à tona novamente.
As desculpas e argumentos do modelo passaram a não ser aceitos por Larissa, que vinha exigindo mais atenção e dedicação de tempo por parte dele. Segundo José Roberto, a resistência de Lucas em romper o namoro com a estudante e assumir a relação homossexual perante a sociedade fez com que a morte de Larissa se apresentasse como a “única saída para o problema
O corpo de Larissa foi localizado na manhã de terça-feira (3), no bairro Ponte Alta, em meio ao mato às margens de uma estrada, em avançado estado de putrefação. Vista pela última vez com vida no dia 23 de outubro, a estudante tinha seguido com o carro do pai até o pátio do terminal rodoviário de Extrema para embarcar no ônibus escolar que a levaria à Universidade São Francisco, em Bragança Paulista, onde cursava biomedicina.

A suspeita de que Larissa tivesse sido vítima de um sequestro chegou a ser considerada, mas a Polícia Civil passou a seguir outra linha investigativa, após descobrir a existência do relacionamento amoroso entre Lucas e José Roberto.
Os dois suspeitos passaram a ser monitorados pela equipe de policiais civis, possibilitando ao delegado Valdemar Lídio esclarecer parte da trama. Segundo o policial, após ser preso temporariamente, José Roberto acabou confessando o envolvimento no desaparecimento e morte de Larissa e apontando ainda Lucas como idealizador do crime.

Com prisão preventiva decretada pela Justiça, Lucas foi ouvido e negou a participação no crime. Ele diz também que não mantinha qualquer relacionamento com José Roberto e que não sabia da intenção do agenciador de assassinar Larissa. O delegado adianta que somente após outras diligências poderá ser confirmada a participação ou não do modelo.
Na sua versão sobre o crime, o agenciador de modelos disse que manteve contato com um garoto de programa, identificado apenas como “Sandro”, de São Paulo, para chegar até outro homem, chamado “Henrique”, que aceitou agir como executor de Larissa.