Empresário de MS ferido em queda de avião será transferido para SP

Diógenes Toesca de Aquino seguirá tratamento em hospital particular da capital paulista.

Marcio Molas Martins, o piloto morreu no hospital após ser socorrido
O empresário de Ponta Porã que sobreviveu a um acidente aéreo, Diógenes Toesca de Aquino, 57 anos, será transferido para um hospital particular de São Paulo ainda nesta sexta-feira (21), após passar por cirurgia na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional de Rondonópolis, interior de Mato Grosso, onde foi socorrido.

A informação é da Secretaria Estadual da Saúdede Mato Grosso, que afirmou em nota que a vítima está passando por uma bateria de exames para saber se a transferência poderá ou não ser realizada ainda nesta sexta-feira.

Aquino apresentou melhora no seu quadro de saúde, que está estabilizado.

O caso – O monomotor modelo Cirrus SR20 do empresário caiu na manhã desta quinta-feira durante a decolagem, ainda segundo informações do serviço de investigação da Força Aérea, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). O destino era fazenda Santa Mônica, localizada na cidade de Barão de Melgaço, também no interior do Estado vizinho.

Ambas as vítimas foram socorridas com vida, mas Marcio Molas Martins, o piloto da aeronave, de idade não revelada, morreu no hospital.

O empresário é sócio-proprietário da Ciarama Isumos e do posto de combustíveis Marambaia, empreendimentos localizados em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande). Ele é sócio de outras empresas na cidade e também em Dourados.

Uma aeronave deste mesmo modelo e fabricada em 2006 é vendida na internet por cerca de R$ 880 mil.

Técnicos do Cenipa devem chegar nesta sexta-feira (21) ao local do acidente para colher mais indícios das causas da queda.

Noticiasdoms