Em Amambai, jovem é preso tentando levar caminhonete roubada para o Paraguai

Jovem é preso tentando levar caminhonete roubada para o Paraguai

Pedro Viana Gonzaga, 19, foi preso na madrugada desta quarta-feira (19) quando tentava levar uma caminhonete roubada para Capitan Bado, Paraguai. A prisão aconteceu na MS-289, em Amambai, distante 360 km de Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), realizou abordagem ao motorista de uma caminhonete Ford Ranger de cor prata. Ao ser vistoriada, os policiais constataram que o lacre da placa estava rompido.

Em checagem do chassi do veículo no sistema, foi verificado uma ocorrência de roubo em Goiânia, no dia 10 de outubro deste ano. Dentro da caminhonete, debaixo do tapete, o DOF encontrou ainda duas placas veiculares de Goiânia, que corresponde a um veículo igual ao Ranger.

Diante dos fatos, Pedro acabou confessando que foi contratado para levar a caminhonete até Capitan Bado, por R$ 1.000,00. O jovem disse ainda que ganhou um celular do homem que o contratou para manter contato. O RG de um amigo de Pedro estava dentro do veículo e o jovem alegou que o encontraria na fronteira. Ele foi preso por receptação.