Brasil

ELSYS é a empresa escolhida para distribuir Banda Larga residencial via satélite

ELSYS é a empresa escolhida pela HUGHES para distribuir e comercializar no Brasil o serviço inédito de Banda Larga residencial via satélite.
O novo serviço de internet banda larga residencial da HUGHES, líder global em serviços de comunicação via satélite, será distribuído pela ELSYS, empresa brasileira com tradição no mercado de eletroeletrônicos e telecomunicações. O escopo comercial contempla vendas, logística, instalação e pós-venda.

A ELSYS, em conjunto com a HUGHES, está selecionando, entre as vinte mil lojas cadastradas, o grupo de trabalho da primeira etapa do serviço, que atenderá 80% da população brasileira até o final de 2016.
PUBLICIDADE:
art gesso 226 x 250

A HUGHES será responsável pela aprovação da proposta de crédito e gerenciamento do usuário e a ELSYS por todo o gerenciamento da rede– distribuidores e lojistas / instaladores. “Do nosso ponto de vista, o modelo é importante porque temos uma rede credenciada formada por milhares de pontos de venda e instalação de equipamentos. O foco da Elsys atualmente é em produtos de TV, mas há uma forte tendência de crescimento por produtos de Telecom e Internet”, comenta o CEO da ELSYS, Damian Zisman.

A ELSYS está comprometida com a missão da HUGHES de levar internet a lugares onde, atualmente, o serviço é limitado ou inexistente. “A nossa rede tem uma característica única: está localizada no interior do Brasil e é extremamente capilarizada. O produto de internet banda larga por satélite faz todo o sentido para o nosso público e complementa o modelo de negócios da ELSYS”, completa Zisman.

Para o presidente da HUGHES do Brasil, Rafael Guimarães, a aliança é essencial para o desenvolvimento do novo negócio. “A HUGHES e a ELSYS são empresas com expertise no mercado de telecomunicação e, juntas, trabalharão para cumprir todas as etapas de desenvolvimento do serviço. Nosso compromisso é fornecer banda larga residencial via satélite para 80% da população brasileira a partir do segundo semestre deste ano”.

Sobre a ELSYS

Reconhecida como uma empresa inovadora e líder no mercado, a ELSYS possui mais de 700 colaboradores divididos entre sua matriz em Valinhos/SP, a fábrica em Manaus/AM e a sua unidade em Shenzhen na China. Compondo a liderança no segmento de receptores de TV analógicos, digitais via satélite e por assinatura DTH Banda-Ku e ainda atuando fortemente no segmento de Telecom, a Elsys possui uma das maiores redes de distribuição do Brasil com mais de 20.000 pontos de venda em todo o país, sendo 9000 pontos credenciados de instalação e assistência técnica. Esse número corresponde a uma cobertura de mais de 90% do território nacional em capacidade de atendimento técnico especializado. A ELSYS mantém uma loja virtual na Internet onde comercializa todos os seus produtos, a www.lojaelsys.com.br.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A HUGHES já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado.

Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a HUGHES tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A HUGHES oferece soluções para diversas empresas como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no país e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse http://www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.
“Este conteúdo de divulgação comercial é fornecido pela empresa Dino e não é de responsabilidade de EXAME.com”

PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem

Comentarios

Más popular

Arriba