Dólar tem leve alta frente ao real, sem BC e de olho no Fed

Dolar: pelo terceiro pregão consecutivo, o BC ficou recolhido e não anunciou ações no mercado cambial, pelo menos por enquanto
Da REUTERS
São Paulo – O dólar tinha leve alta frente ao real no início dos negócios desta quarta-feira, com o Banco Central não anunciando intervenção no mercado cambial pelo terceiro dia seguido e com os investidores atentos à cena política no Brasil e, no exterior, à decisão do Federal Reserve, banco central norte-americano, sobre o futuro da sua política monetária.
Às 9:12, o dólar avançava 0,19%, a 3,5258 reais na venda. Na véspera, a moeda norte-americana fechou com queda de 0,83%.
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
Pelo terceiro pregão consecutivo, o BC ficou recolhido e não anunciou ações no mercado cambial, pelo menos por enquanto.
Desde a semana passada, a autoridade monetária já vinha tirando o pé do acelerador, depois de atuar intensamente no mercado sobretudo por meio de leilões de swap cambial reverso, equivalentes a compra futura de dólares.
Os investidores continuavam atentos aos próximos passos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado, que poderá afastá-la do cargo.
Na véspera, o vice Michel Temer afirmou em entrevista ao jornal O Globo que, se assumisse no momento o lugar de Dilma, o ex-presidente do BC Henrique Meirelles seria seu ministro da Fazenda, agradando os mercados financeiros.
Nos Estados Unidos, o Federal Reserve anuncia sua decisão sobre a política monetária às 15:00 (horário de Brasília).
A expectativa geral é de que os juros sejam mantidos, e no comunicado venham sinais de quando o banco central norte-americano poderia voltar a subir os juros.
Mais informações em instantes
PUBLICIDADE:
555