Dois ex-prefeitos são nomeados para cargos comissionados no governo em MS

Dois ex-prefeitos são nomeados para cargos comissionados no governo em MS

Os ex-prefeitos de Jaraguari, Valdemir Nogueira de Souza (PMDB), e de Sete Quedas, José Gomes Goulart (PMDB), foram ambos nomeados para cargos em comissão com DGA-1 no governo estadual, conforme publicado no Diário do Estado desta terça-feira (21).

O cargo de DGA-1 (Direção, Gerência e Assessoramento) garante aos peemedebistas um rendimento de até R$ 10,4 mil, caso recebam o total da gratificação a qual tem direito.

Os ex-prefeitos irão atuar nos Escritórios Regionais de Campo Grande. Nesta segunda-feira (20), o ex-prefeito de Fátima do Sul, Júnior Vasconcelos (PSDB), também recebeu um cargo nos Escritórios.

Valdemir Nogueira de Souza assumiu o posto de prefeito de Jaraguari após vencer as eleições como vice-prefeito, em 2008, e ocupar o cargo do colega Albertino Nunes Ferreira (PDT), que foi afastado da chefia do município em 2010.

Conhecido como Carequinha, Valdemiro havia se candidatado pelo PP, e ao lado de Albertino havia ganhado as eleições de Jaraguari com 1,9 mil votos. O ex-prefeito não tentou a reeleição em 2012.

Já José Gomes Goulart foi prefeito de Sete Quedas entre 2012 e 2016, tendo ocupado anteriormente os cargos de vice-prefeito (2008) e vereador (2004). Ele também não tentou a reeleição em 2016.

Exonerações
Ainda foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira a exoneração do publicitário Rodrigo Lupatini, que ocupava cargo comissionado na Subsecretaria de Comunicação, na extinta Casa Civil.

Para conferir as nomeações e exonerações do Diário Oficial do Estado você pode acessá-lo por meio deste link.