DOF ministra curso para militares do Exército que atuam na fronteira

DOF ministra curso para militares do Exército que atuam na fronteira
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram um curso de técnicas de abordagem, técnicas de entrevista, busca e identificação veicular para militares do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército, localizado em Amambai.
Ministrado pelo subtenente Rinaldo Severo Souza e pelo cabo Renato Stegun, durante esta segunda-feira, dia 06 de junho, o curso qualificou 40 militares do Exército para o trabalho de repressão aos crimes tipicamente fronteiriços, uma vez que o exército brasileiro apoia todas as operações de segurança na linha e faixa de fronteira.
De acordo com o subtenente e instrutor Severo, o curso ministrado aos militares comandados pelo coronel Regis Rodrigues Nunes, vem de encontro à filosofia do DOF de investir na capacitação profissional, para melhorar o trabalho de combate aos crimes de fronteira.
“Hoje o DOF é referência nacional em policiamento em linha e faixa de fronteira, entendendo que um profissional qualificado é uma arma contra esses crimes, nós difundimos o conhecimento, com foco no enfrentamento aos crimes transfronteiriços”, pontua Severo.