DOF e Defron incineram mais de 16t de drogas

DOF e Defron incineram mais de 16t de drogas

Na manhã de hoje (7), a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), juntamente com a direção do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e delegacias de Polícia Civil de Dourados e Rio Brilhante, realizaram a incineração de aproximadamente 16 toneladas de drogas apreendidas por diversos órgão de segurança da fronteira.

A droga incinerada na JBS em Dourados, totalizou 15,2 toneladas de maconha e aproximadamente 600 quilos de cocaína, sendo a maior parte das apreensões realizadas pelo DOF e Defron, cerca de 13 toneladas.

A última incineração havia ocorrido em outubro de 2016, na Usina São Fernando e na JBS, sendo destruídas mais de 30 toneladas de drogas.

“O trabalho dos órgãos de segurança da fronteira serem bastante eficientes no combate ao narcotráfico e existe um tramite burocrático e legal a ser seguido para incineração de toda a droga apreendida, tendo a Defron se empenhado ao máximo para manter um cronograma de incineração que atenda a demanda de uso de seus depósitos”, disse o delegado titular, João Alves de Queiroz.