DOF apreende 210 quilos de maconha e 119 munições de uso restrito

Homens do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam 210 quilos de maconha e 119 munições, durante bloqueio policial realizado no último sábado, dia 21 de maio, na rodovia MS-295, na região de Eldorado.
A droga e as munições estavam em um carro importado, cor preta, conduzido por um gaúcho de 38 anos, que foi abordado no policiamento de recobrimento de rotina montado na rodovia.
Durante as vistorias os policiais do DOF localizaram no porta malas 216 tabletes de maconha e 100 munições de calibre 9 mm e 19 de calibre .357. De acordo com o gaúcho, a droga e as munições foram pegos em Iguatemi e seriam levados para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde ele receberia R$ 1 mil pelo transporte.
Em checagens ao Banco de Dados Único da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, os policiais constataram ainda que o documento do carro apresentado pelo motorista é falso e que o veículo é produto de roubo ocorrido na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul.
A droga que pesou 210 quilos, o veículo e o acusado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde o gaúcho foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, uso de documento falso e porte irregular de munições de uso restrito.