Brasil

Dieta rígida de 30 dias vira febre nas redes sociais

Carboidratos são proibidos durante 30 dias
Uma dieta conhecida como Whole30 está tomando conta das fotos compartilhadas no Instagram. Ela é extremamente rigorosa, rica em proteínas, sem qualquer carboidrato, com duração de 30 dias. O programa de alimentação foi criado por Dallas e Melissa Hartwig, também responsáveis pela publicação do best-seller It Starts with Food, e promete redefinir o corpo em todos os aspectos. As informações são da Elle.
dieta30diasehole30
Desde a criação, o programa alimentar foi divulgado em blogs, fóruns, seminários e workshops. Os adeptos passaram, então, a documentar o que comiam e como cozinhavam cada alimento, acrescentando a hashtag da dieta.

A regra é: se sair da dieta, deve começar o programa novamente. A nutricionista Keri Glassman afirmou que o período é longo demais e a dieta muito restritiva, especialmente se a pessoa tem que começar tudo de novo. A proibição de leite e legumes foi outra crítica da profissional. No programa Whole30 é permitido comer carne, nozes, sementes, frutos do mar, ovos, vegetais e algumas frutas.

A profissional de fitness Liz Barnet acredita na dieta como forma de pessoas que comem e bebem muito adotarem um novo começo. “É um plano para ajudar a manter o foco”, disse. Liz fez duas semanas da dieta e perdeu oito quilos. É bom para pensar em novas formas de preparar os alimentos que são permitidos. “Você aprende técnicas de cozinha e receitas para colocar em prática após os 30 dias”, disse.

Comentarios

Más popular

Arriba