DENÚNCIA – Pacientes são usados para transportar drogas em carros oficiais

DENÚNCIA – Pacientes são usados para transportar drogas em carros oficiais.
Pacientes com doenças graves estavam sendo usados por traficantes para transportar drogas para Campo Grande segundo denúncia do MPE (Ministério Público Estadual). Quatro pacientes que foram flagrados colaborando com o tráfico foram presos em Corumbá, cidade a 444 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o Ministério Público os traficantes aliciavam os pacientes que necessitavam de atendimento médico e frequentemente precisavam viajar para a Capital e usavam os ônibus fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde para transportar drogas.
Com Hanseníase, um dos pacientes presos foi flagrado com três tabletes de cocaína, que totalizaram 2,225kg. Ele viajava com frequência para a realização do tratamento da doença e tinha a passagem paga pelo Município. Um segundo paciente, com câncer na boca e laringe, foi preso transportando 9 tabletes de drogas.
A droga totalizou 8kg de pasta-base de cocaína e mais 196 gramas de cocaína. Após o mandado de prisão, ele obteve o benefício de prisão domiciliar, tendo em vista a sua necessidade de tratamento contínuo na Capital.
Segundo o Promotor de Justiça, titular da 6ª Promotoria de Justiça de Corumbá, o que mais chamou atenção, foi a ousadia e a insensibilidade de algumas organizações criminosas que aliciam pacientes, pessoas acometidas de graves doenças, para transportar drogas.
“Tratam-se de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, muito abaladas psicologicamente pela doença que as acometem, além de problemas financeiros. As organizações criminosas procuram arregimentar essas pessoas, pois os ônibus da Saúde, como são conhecidos os veículos que transportam os pacientes para Campo Grande, tendem a passar despercebidos pelas barreiras policiais, imunes a qualquer fiscalização”, explica o Promotor de Justiça.http://internacionalnews.com.br/
PUBLICIDADE:
AIRES DEL NORTE