Delegacia-Geral da Polícia Civil terá troca de comando em MS

Delegacia-Geral da Polícia Civil terá troca de comando em MS
A Delegacia-Geral da Polícia Civil (DGPC) de Mato Grosso do Sul terá troca de comando na próxima segunda-feira (11). O delegado-geral Roberval Maurício Cardoso Rodrigues pediu dispensa do posto e quem deve assumir é o delegado de classe especial Marcelo Vargas Lopes.
Roberval foi nomeado delegado-geral no dia 8 de janeiro de 2015, depois de desistir de se aposentar. Decreto que concedia sua aposentadoria voluntária foi tornado sem efeito pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a pedido do próprio Roberval.
Decreto de a aposentadoria havia sido pulicado em dezembro de 2014 e era obstáculo para a nomeação, tendo em vista que a Lei Orgânica da Polícia Civil prevê que o cargo só pode ser ocupado por delegado da ativa.
Roberval disse ao Portal Correio do Estado que a nomeação de Marcelo Vargas já estava prevista desde a eleição de Azambuja, mas que o governador pediu para que ele assumisse o cargo enquanto investigação de denúncia sobre Vargas estava em curso.
As investigações não apontaram envolvimento de Vargas em nenhum ilícito e, em fevereiro deste ano, Roberval conversou novamente com Azambuja e em comum acordo ambos decidiram pela troca. O delegado já entrou novamente com pedido de aposentadoria, que foi autorizado e deve ser publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado.
A solenidade de posse de Marcelo Vargas será realizada às 16h, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada na rua Delegado Osmar de Camargo, Parque dos Poderes.
Fonte: Correio do Estado