Otros

Delcídio passa por cirurgia e deve ficar internado até a próxima quinta em SP

Delcídio passa por cirurgia e deve ficar internado até a próxima quinta em SP

Segundo assessoria ele passa bem

Jéssica Benitez

(Arquivo/Midiamax)(Arquivo/Midiamax)O senador Delcídio do Amaral (sem partido) acabou de passar por cirurgia para retirada de cálculos na vesícula e deve permanecer internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.

O responsável pela operação foi o cirurgião especialista em aparelho digestivo, Raul Cutait. De acordo com assessoria de imprensa do ex-petista, a cirurgia correu normalmente e a alta deve ser emitida até a próxima quinta-feira (7).

Ele ainda vai passar por outro procedimento para retirada de pólipos no intestino. Desde que saiu da prisão, em 19 de fevereiro, o parlamentar não retornou ao Senado e agora a volta será protelada por pelo menos mais 10 dias.

Delcídio foi preso no final de novembro de 2015, por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) sob acusação de estar tentando obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE:
DETOX 226 X 250

Exonerado do Senado, ex-assessor de Delcídio diz que vai recorrer
Com mais 15 dias de atestado, Delcídio ‘se livra’ de ida ao Conselho de Ética
Relator sugere abertura de processo de cassação contra Delcídio do Amaral
Durante os quase três meses que passou encarcerado ele assinou um termo de delação premiada com o Ministério Público e citou em suas revelações diversos políticos que teriam praticados desvios em recursos públicos.

Em razão das acusações que o levaram à prisão, o Conselho de Ética do Senado analisa processo que pode resultar na cassação do mandato do senador. Ainda não prazo para votação do parecer sobre o assunto.

Comentarios

Más popular

Arriba