Declarada emergência na área rural de Ponta Porã

Declarada emergência na área rural de Ponta Porã
Um decreto publicado hoje (25) no Diário Oficial do Estado decretou situação de emergência na área rural do município de Ponta Porã, região que tem sido afetada por chuvas intensas desde o mês de janeiro.
Segundo o decreto as chuvas provocaram enxurradas, alagamentos e inundações em rios e córregos bem como destruição e danificação de estradas, pontes e tubulações, causando prejuízos públicos, que ultrapassaram a capacidade de resposta econômica do município.
A a área rural mais afetada foi o Assentamento Itamarati, que possui 57 mil hectares e tem sua economia baseada na agropecuária, atividade que depende principalmente das estradas para o escoamento e comercialização de produtos. Estima-se que 15 mil pessoas tenham sido afetadas.
PUBLICIDADE:
20150927072952
Ainda de acordo com a publicação fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para atuarem sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para a reconstrução do cenário. Também fica autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações e a realização de campanhas para arrecadação de recursos .