Cuidados com o celular: como fazer o smartphone durar mais

O preço dos celulares tem aumentado bastante nos últimos anos. Alguns dos melhores smartphones à venda, como o iPhone 6S, Galaxy S6, Xperia Z5 e Moto X Force não saem por menos de R$3.000. Para evitar que você desperdice dinheiro com telefones, o TechTudo preparou uma lista com dicas para o seu aparelho durar mais.
Vale ressaltar que, por mais que algumas delas pareçam óbvias, relembrá-las é sempre importante, ainda mais para quem estiver comprando o seu primeiro smartphone. Aprenda abaixo algumas dicas para aumentar a vida útil do seu smartphone.
http://s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/10/galaxy-s6.jpg
Usar capinha
Essa provavelmente é a dica mais importante para quem deseja fazer com que o celular dure o máximo de tempo possível. Com a correria do dia a dia, deixar o aparelho cair de vez em quando é quase inevitável e, se o smartphone estiver desprotegido, a chance dele ser danificado é grande.
Portanto, busque sempre manter o celular em um capinha, para evitar que acidentes causem problemas para o seu smartphone (e para o seu bolso).
http://s2.glbimg.com/WdpxBgXzkjRiXT_7r5VC19SVpFg=/695×0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/10/lifeproof-4.jpg
Colocar película
Aplicar uma película de vidro no celular pode ser a proteção que vai garantir que ele continue tendo cara de novo, mesmo depois de certo tempo de uso. A “segunda tela” evita que o display trinque ou fique arranhado, ao entrar em contato com objetos ou com o chão, por exemplo, em caso de queda.
A película também ajuda a manter o bom funcionamento do touch screen, pois impede que o display seja danificado ao entrar em contato com chuva, chaves ou outros utensílios.
Limpar o celular com frequência
Limpar o celular não vai melhorar o desempenho dele, mas mantém a carcaça do aparelho em bom estado. Quando o usuário deixa o smartphone ficar encardido, o material do qual ele é feito pode ser danificado.
Além de desvalorizar o celular em uma possível venda, isso também acaba contribuindo para a diminuição da vida útil do aparelho, pois as traseiras e as laterais podem começar a descascar. Por isso, procure manter limpo seu smartphone.
http://s2.glbimg.com/o1GJd4AoNfrLDrHBIwg0vs1qvGg=/695×0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/02/10/iphone-6s.jpg
Não guardar no bolso ou mochila junto com chaves ou outros objetos
Esse é um erro comum que pode danificar bastante o celular. Ao sair de casa e colocar o aparelho dentro da bolsa, ele acaba se misturando com outros objetos. No caso de chaves, por exemplo, os riscos e arranhões na tela são quase inevitáveis.
Sendo assim, procure guardar o smartphone em um local separado. Reserve um bolso da calça ou uma parte da mochila apenas para ele, para garantir que marcas em seu aparelho demorem para aparecer.
Não utilizar toda a memória interna do smartphone
Exigir muito de um celular pode fazer com que ele engasgue de vez em quando. Para evitar que isso aconteça, procure não utilizar toda a memória interna disponível no aparelho. Se o seu smartphone tem 16GB de armazenamento, por exemplo, procure deixar mais ou menos 2GB livres.
techtudo