Brasil

CTG Querência da Saudade se prepara para sediar o 25° FEGAMS em Pontã Porã

O MTG/MS (Movimento Tradicionalista de Mato Grosso do Sul) e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência da Saudade realizam nesta semana em Ponta Porã, a 25ª edição do FEGAMS (Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha). O evento marca mais um momento histórico para Ponta Porã no tradicionalismo gaúcho.
Foi no município de fronteira, que em 1989, foi realizado o primeiro Encontro de Invernadas, que posteriormente passou a se chamar de FEGAMS. Ponta Porã, recebeu o evento também em 1994, 1997, 2004 e 2011.
Em 2014, no ano em que se comemora o Jubileu de Prata, o CTG Querência da Saudade tem a honra de receber mais uma edição do evento. Dessa vez, o FEGAMS será realizado no Parque de Exposições Alcindo Pereira. A previsão da patronagem é de que o FEGAMS de Ponta Porã receba no Parque de Exposições, cerca de três mil inscritos nas competições e um número de participantes tradicionalistas que pode chegar a quinze mil pessoas nos quatro dias de evento.
Jubileu de Prata 2
“O FEGAMS de Ponta Porã que vai comemorar o Jubileu de Prata, vai trazer para o município, um grande número de pessoas. Com certeza teremos um grande movimento em Ponta Porã. Porque além de ser um evento atrativo para a comunidade gaúcha, a região toda gosta do tradicionalismo. As competições de declamações, danças de chula e invernadas tradicionais, bocha, bolão, enfim. Todas as modalidades vão trazer para Ponta Porã cerca de três mil pessoas. E temos que colocar nessa conta, a presença dos familiares de cada participantes, da população da região que vem acompanhar e torcer para seus competidores e do público paraguaio, que deve ser grande. Vamos ter em Ponta Porã, talvez, o maior evento do ano de 2014 em número de participantes e estamos trabalhando para que tudo saia da melhor forma possível. Estamos todos os dias aqui no Parque de Exposições, no Galpão Crioulo do CTG para que não saia nada errado e com certeza o nosso trabalho vai ser recompensando com quatro dias de intensa movimentação e confraternização”, afirmou João Cirio Conrad, Patrão do CTG Querência da Saudade.
O FEGAMS começa no dia 17 e vai até o dia 20 de julho. A entrada no Parque de Exposições é franca e toda a população da região de fronteira está convidada pelo MTG MS para participar do evento nesta semana.

LEGENDA: FEGAMS deverá trazer para Ponta Porã cerca de 15 mil pessoas nos quatro dias do evento

Comentarios

Más popular

Arriba